Saiba os motivos da sua dor de cabeça

Enviado por em novembro 9, 2011 | 22:59 | Versão para impressão

Mudanças de hábitos podem agravar a dor de cabeça aos finais de semana. Entenda o porquê e livre-se dela!

Ninguém merece, mas é comum ter mais dor de cabeça aos finais de semana! “Dentre os portadores de enxaqueca e de cefaleia por tensão, cerca de 20% podem apresentar dor no fim de semana”, fala Paulo Monzillo, neurologista do Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

Mudanças de hábito e de ritmo estão entre os principais gatilhos para a dor, como mostram as quatro situações abaixo:

1. Dormir demais

Se na semana você pula da cama antes de o galo cantar, no sábado, o dia só começa depois das 10. Aí mora o perigo: alterar o ritmo do sono, ou seja, dormir e acordar mais tarde pode favorecer o aparecimento da dor. Mantenha o horário do sono o mais próximo possível da sua rotina.

2. Não tomar café

A falta da cafeína pode ser a culpada! Em vez de cortar completamente o cafezinho, diminua a quantidade durante a semana e mantenha pelo menos uma xícara no sábado e uma no domingo.

3. Malhar além da conta

O exercício de forte intensidade pode causar a dor de cabeça se você for do tipo que não pratica corrida, natação, spinning com regularidade. Pegue leve no sábado e no domingo e tente mexer o corpo também nos outros dias.

4. Exagerar na programação

O seu fim de semana é uma verdadeira maratona? Isso pode estar desencadeando a dor. Programar muitas atividades acaba gerando angústia, portanto seja mais flexível e reserve um tempo para apenas relaxar.

 

Débora Lublinski

Comentários

comentários

Saúde , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leia também:

Envie sua resposta