Recupere-se da folia

Enviado por Bunita em março 6, 2011 | 15:07 | Versão para impressão

Detox Pós-Carnaval

Acordou meio virada? A saída é pegar leve na alimentação. Flavia Pinto Cesar preparou um cardápio leve e com tudo o que você precisa para repor a energia e os minerais perdidos.

Café da manhã
1 copo (200 ml) de suco à base de abacaxi, maçã e salsão (veja receita em Suco limpa-tudo) batido com 1 col. (sopa) de gelatina em pó sem sabor ou colágeno em pó + 1 fatia de pão integral com ricota e mel

Lanche da manhã
1 copo (200 ml) de suco de abacaxi com hortelã

Almoço
Salada de folhas e legumes refogados à vontade + 1 batata sautê ou 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de peixe ou frango grelhado + 1 fruta

Lanche da tarde
1 pote de iogurte desnatado + 2 damascos + 1 col. (sopa) de granola

Jantar
Salada de folhas e cenoura crua à vontade + 1 sanduíche de pão  integral com pasta de atum e maionese light

Suco limpa-tudo

Tem ação digestiva, diurética e refrescante. Ou seja, é perfeito para ajudá-la a recuperara energia depois da festa.

Bata os ingredientes no liquidificador e beba gelado.
• 200 ml de água de coco
• 2 fatias de abacaxi
• 1/2 maçã
• 1 ramo de hortelã
• 1 talo de salsão
• 1 pedaço de gengibre

Relax imediato

Você chegou em casa exausta, mas tente reservar um tempinho depois do banho para massagear os pés com creme à base de mentol. Depois, coloque as pernas para cima durante 15 minutos e voilà! Está pronta para mais um dia de gandaia. A podóloga Monica Mendonça Rodrigues tem ainda uma receita deliciosa para descansar os pés moídos: pingue três gotas de óleo essencial de melaleuca (com ação antifúngica) e três de lavanda (relaxante) em uma bacia com água morna e mergulhe os pés durante 15 minutos.

Energia recuperada

A gente sabe: sair da cama não é tarefa das mais fáceis – ainda mais depois de uma noite inteira na gandaia. Você pode aproveitar esse momento de preguiça entre lençóis e travesseiros para se alongar e afastar aquela sensação de que o corpo está todo moído. A ideia é fazer um estica e puxa bem gostoso para ganhar energia extra. “Os movimentos ajudam você a acordar e a ficar mais ágil para enfrentar o dia que terá pela frente”, explica a professora Katia Montagner, de São Paulo. Vale esticar os braços para cima e para o lado, puxar a perna para trás, fazer torções, espreguiçar bem forte…

Livre-se do make

Inspire-se nas celebridades e nunca, jamais, vá para a cama sem tirar  maquiagem. Já é madrugada (ou está amanhecendo), você está cansada, o make pesado dos olhos demora a sair… nada disso pode virar desculpa, ainda mais com esta  solução rápida e prática: os lenços demaquiantes. Eles limpam, tonificam e hidratam a pele do rosto num gesto só. Depois, jogue-se nos lençóis!

Christina Biltoveni

Dicas , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leia também:

3 Comentários. Faça o seu!


Envie sua resposta