Os lenços continuam em alta

Enviado por em maio 20, 2012 | 12:17 | Versão para impressão

Hit na temporada de verão, os lenços continuam em alta nesse inverno e prometem esquentar os dias mais frios. O acessório que faz sucesso desde a época da vovó vai ser peça-chave nos armários mais fashionistas durante as baixas temperaturas, uma vez que eles aquecem e alegram o look.

Mas, como montar produções de inverno utilizando lenços?

Em oposição aos tecidos usados na estação passada, os dias frios pedem tecidos mais pesados e volumosos, consequentemente mais quentinhos. Ou seja, os lenços são os acessórios ideais para quem quer fugir dos ventinhos frios das noites de inverno. De acordo com a designer de moda Thais Lee, o lenço pode ser amarrado de inúmeras formas, principalmente quando usado no pescoço. “Se você for usar um modelo mais comprido, pode colocá-lo ao redor do pescoço e deixar a outra parte solta, pode jogar apenas uma das pontas para trás ou ainda dar uma volta com as duas pontas e deixá-las na frente”, ensina.

Outra forma de usar o acessório é optar por um lenço triangular que cubra pescoço e peito. “Coloque a ponta principal para a frente e jogue as outras duas para trás. Depois puxe-as novamente para a frente e dê um nó. Fica super atual”, sugere a designer. Mas, se engana quem pensa que os lenços só possuem a função de aquecer os pescocinhos por aí, eles também ficam ótimos nos cabelos. “É possível usá-lo como bandana, turbante ou ainda deixá-lo ao redor dos ombros”, afirma Thais lembrando que o lenço pode ser usado em outras partes do corpo que não seja o pescoço, como quadril ou bolsa.

Na hora de combinar estampas, a designer explica que os lenços devem ser combinados com peças simples e com menos informação para não ficar exagerado. “O lenço é uma peça-chave. Se combinado com uma calça jeans e uma camisetinha branca já fica ótimo. Nesse caso, abuse dos acessórios mais pesados”, indica. Ela lembra também é possível usar roupas estampadas com lenços estampados. No entanto, é preciso ter cuidado extra para não ficar over. Procure combinar peças que tenham o mesmo padrão de cor ou o mesmo padrão de estampa. Aproveite que o mix de estampa está com tudo”, finaliza Thais.

Paula Perdiz

Comentários

comentários

Estilo , , , , , , , , , , , , ,

Leia também:

Envie sua resposta