Guia das sobrancelhas perfeitas

Enviado por em março 1, 2011 | 10:41 | Versão para impressão

Para escolher o formato ideal da sobrancelha é preciso considerar alguns fatores, tais como formato de rosto e quantidade de pelos. O designer de sobrancelhas Marcelo De Mari recomenda que isso seja feito no salão, ao menos na primeira vez. Depois fica mais fácil fazer a manutenção em casa. Entretanto, é possível definir algumas regras gerais, como você vê nas fotos a seguir.




1. Posicione o cabo de um pincel passando pelo ponto mais alto das sobrancelhas. Para conseguir equilíbrio e simetria você deve igualar a altura das duas, diminuindo a mais alta.








2. Posicione o pincel junto a base do nariz, o ponto onde o pincel tocar a sobrancelha é onde ela deve iniciar.








3. Para descobrir o ponto mais alto do arco, olhe para frente e trace uma reta com o pincel junto a base do nariz passando rente a íris. Onde o pincel tocar a sobrancelha é o local do início do arco.





4. Para verificar o local em que a sobrancelha deve terminar, posicione o pincel junto ao canto da boca, passando pelo canto do olhos. Onde o pincel tocar a sobrancelha é o local do final do arco. Marque os pontos encontrados com um lápis de olho.





5. Pelos funcionam como bloqueadores de luz, retire o excesso com uma navalha elétrica, para iluminar naturalmente o olhar.






6. Em seguida, com a ajuda de um pente próprio para sobrancelhas, apare os pelos cuidadosamente com uma tesoura. Muitas vezes os fios estão longos e se você começar usando a pinça, vai acabar retirando fios que só precisavam ser aparados.





7. Utilize uma boa pinça, a de ponta transversal é a ideal para modelar as sobrancelhas. Faça a extração no sentido do nascimento dos pelos.








8. Para diminuir a irritação e vermelhidão após a retirada dos pelos use um gel calmante apropriado a este fim.







9. Defina ainda mais o desenho pintando com um lápis marrom de sobrancelha as cerdas de uma escovinha. Penteie os fios já pinçados com a escovinha.








10. O olhar ganhou força e expressão. Mas lembre-se, a ideia é valorizar a sobrancelha apenas definindo seu formato natural.






Ana Lima

Comentários

comentários

Dicas , , , , , , , , , , , , , , ,

Leia também:

3 Comentários. Faça o seu!


Envie sua resposta