Descubra o que é o Botox Capilar

Enviado por Bunita em abril 16, 2011 | 21:14 | Versão para impressão

Toda mulher, mesmo involuntariamente, expõe os cabelos aos danos diários. Eles sofrem de janeiro a janeiro: no verão, pela ação do sol, do vento, do sal do mar e do cloro da piscina; e no inverno pelo excesso de água quente e calor demasiado de secadores e chapinhas. Apesar do empenho para recuperar as madeixas depois de tantas agressões, às vezes não conseguimos nos livrar de certos incômodos, como o frizz e o volume excessivo.

Foi pensando nisso que Ricardo Moreno, proprietário do RM Trends, salão localizado no Rio de Janeiro, criou o botox capilar.

O procedimento leva esse nome porque, assim como o botox facial preenche as rugas do rosto, o botox capilar preenche as “rugas” dos cabelos. É importante ressaltar que o capilar não faz uso de toxina botulínica, ao contrário do facial. “É um tratamento estético, a técnica dá aparência de jovem ao cabelo”, diz Ricardo. “Ele tira os arrepiados do cabelo e atenua com suavidade sem aparentar que algo foi feito. Nós usamos esse nome porque não fica claro que a pessoa fez uma plástica. É algo muito natural”, complementa.

Moreno ressalta que este procedimento não tem como finalidade tratar os cabelos, mas sim eliminar os frizz e diminuir o volume. “Ele abaixa os fios rebeldes, alisando-os”, diz. O principal componente da fórmula é o tioglicolato de amônia, substância que amolece a fibra capilar ao ponto dela poder ser moldada. Procedimentos à base deste componente podem causar irritação no couro cabeludo, por isso o teste de alergia é essencial. Além disso, produtos à base de amônia têm um cheiro forte, bastante característico.

Moreno explica como é o processo: “Aplicado nos cabelos, o produto afeta primeiro os cabelos mais fracos, ou seja, justamente os que têm frizz, e é retirado antes de afetar a estrutura dos demais fios”. A técnica é mais indicada para cabelos com fios médios a grossos e deve ser usada, portanto, por quem só quer retirar o frizz. “Cabelos muito finos não são os mais adequados para receber o produto”, complementa.

Não há semelhanças entre o botox capilar e a escova progressiva. Ricardo explica que a progressiva age em 100% dos fios de maneira uniforme. Já o botox parece selecionar as mechas que necessitam do procedimento, ou seja, os fios elétricos e com frizz.

O criador da técnica lembra que a durabilidade do procedimento não depende somente do número de lavagens. Outro fator decisivo é o grau de hidratação dos fios. “É fundamental tratar os cabelos sempre, independente de usar produtos químicos”, recomenda Ricardo Moreno. O valor da aplicação no RM TRends é cobrado por hora. O preço final será definido pelo comprimento e volume dos cabelos. O Botox capilar sai por R$ 300,00 a hora.

 

Bianca de Souza

Cabelos , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leia também:

35 Comentários. Faça o seu!


  1. Rogéria, 3 anos atrás Responder

    acabei de ler uma reportagem..que dis que o botox é para dar volume..Aqui esta dizendo que é ao contrario…vcs podem tirar minha duvida? meu cabelo é muito fino ..e tbm muito ralo…obrigada.


    • Bunita, 3 anos atrás Responder

      O procedimento é para diminuir o volume dos cabelos, ou seja, alisa para os que querem o cabelo liso e define o cacho nos cacheados. Espero ter ajudado. Beijo


  2. César teixeira, 3 anos atrás Responder

    Na verdade o botox capilar é um relaxamento a base de tioglicolato de amônia, Sim ou não? O que eu não estou entendendo é como que pode-se deixar 20% do produto no cabelo e selar as cutículas com a prancha?


    • Bunita, 3 anos atrás Responder

      O principal componente da fórmula é o tioglicolato de amônia, substância que amolece a fibra capilar para ser moldada. Quanto a técnica o profissional lava os fios, aplica o produto e usa a fonte de calor da chapinha para fixar o ativo. O produto que fica nos cabelos para passar a chapinha é um creme protetor.

      Até mais! :D


  3. Sandra, 3 anos atrás Responder

    Meus cabelos são finos e ondulados,porém como muito frizz…vc me recomendaria fazer o botox capilar. Não quero um cabelo escorrido demais so diminuir o volum


    • Bunita, 3 anos atrás Responder

      Oi Sandra! Você deve procurar um cabeleireiro de sua confiança, para que ele faça uma avaliação e diga como ficará seu cabelo. Se realmente você terá um resultado satisfatório.

      Beijos
      :D


  4. Juliana, 2 anos atrás Responder

    Estou amamentanto posso fazer o uso do butox capilar?


    • Bunita, 2 anos atrás Responder

      Olá Juliana!

      Esse questionamento deve ser feito a sua médica. Já que é o profissional mais habilitado e responsável pela sua saúde e do seu bebê durante a gestação.

      Beijinhos :D


  5. Roberta, 2 anos atrás Responder

    Olá eu fiz uma semi definitiva a um mês que leva tioglicolato eu gostaria de saber se eu posso fazer o botox também ela e uma escova de tratamento ou alisamento pois ouvir dizer que ela tratava do cabelo pq eu gostaria de tratar dele pois esta caindo muito depois q eu fiz essa semi definitiva


  6. daniely, 2 anos atrás Responder

    oi,fiz relaxamento e escova marroquina,gostaria de saber se posso fazer esse procedimento com botox?


    • Bunita, 2 anos atrás Responder

      Olá Daniely!

      O seu cabeleireiro fará uma análise de como estão seus fios e a partir daí lhe indicará se será possível a realização desse procedimento.

      Beijo
      ;)


  7. telma, 2 anos atrás Responder

    minha irmà esta ficando com peladas na cabeça depois de uma cabelereira ter aplicado botox no cabelo dela ela procurou a cabelereira ela falou que nÃo e o produto mas antes o seu cabelo nao caia muito menos tinha peladas ela esta com medo vai procurar uma demartologista . tem mais ou menos 30 dias que ela passou o produto


    • Bunita, 2 anos atrás Responder

      É Telma, o correto é procurar um dermatologista para descobrir a real causa da queda do cabelo. ;)


  8. Meu é liso com o passar do tempo começou a fica ondulado e enrolando nas pontas e atrás quando vai crescendo fica cacheando, pois meu cabelo antes o vento batia e ele voltava ao normal de tanto liso que era agora fica todo embaraçado .Será que o boto, 2 anos atrás Responder

    Preciso de mais esclarecimento sobre o produto antes de usa-lo, cujo os sites de compras coletivas estão oferecendo esse tratamento.


    • Bunita, 2 anos atrás Responder

      Isso você tem que ver com seu cabeleireiro de confiança. Ele é a melhor pessoa para te indicar a melhor técnica para ser usada nos seus cabelos.
      Boa sorte! :)


  9. angela maria da silva, 2 anos atrás Responder

    oi meu cunhado e um proficional aplicou o botox no meu cabelo e eu adorei ficou muito mais idratado com muito brilho fiquei com medo mas depois do resultado amei


  10. Elaine, 2 anos atrás Responder

    Sou cabeleireira e gostaria de saber aonde encontro este produto ou representante em Brasília ou luziânia


  11. LEANDRO, 2 anos atrás Responder

    BOTOX CAPILAR YBERA
    OLÁ SOU REPRESENTANTE DA LINHA YBERA NO ESTADO DE SAO PAULO CONTATO (11) 68471229 OU 68471636(VIVO) OU 52151688 (TIM ) O Botox Capilar é mais eficiente do que qualquer hidratação. Afinal, devolve aos fios a massa capilar reduzida pelo envelhecimento dos fios e pelas agressões diárias (excesso de sol, uso de secador e química). Para se ter ideia, após o procedimento, a ponta dos fios fica como a raiz: novinha em folha!


    • Alana Valeria, 2 anos atrás Responder

      Eu usei o botox capilar yberia o cabelo na primeira lavagem caiu muitoooo, e continua caindo.


  12. adriane mateus, 2 anos atrás Responder

    Uma cabeleireira fez em uma amiga minha botox e no mesmo instante escova de perola, ocorre que dias após o cabelo de minha amiga começou a cair, a profissional diz que pode ser stress,e não é culpa dos produtos, pois se fosse assim ninguém faria os 02 procedimentos no mesmo dia. Preciso de esclarecimentos pois eu que indiquei minha amiga.


    • Aline, 1 ano atrás Responder

      Olá Adriana ,é verdade também fiz e depois de um tempo começou a cair e a cabeleireira falou que era a primeira reclamação da marcar ybera e que podia ser estresse ou o tempo frio ,mas agora vendo esses comentários vi que realmente pode ser o produto ,ia comprar o kit da ybera ,mas não vou mais .


  13. manuella, 2 anos atrás Responder

    ola faço portier no cabelo porem nao quero mais depender desse produto depois de um tempo ele quebrou e to cheia de pontas duplas e a aparencia é um cabelo esticado, queria um produto mais fraco que nao fizesse dano a saude pq fiquei assustada quando vi na televisao falando sobre esses produtos, eu queria que alizasse e ficasse com aparencia de natural pq mínha raiz é bem cacheada e eu queria meu cabelo andulado liso e que idratasse. o botox dura quanto tempo no cabelo depois que faz? eu fiz portier a ultima vez outubro de 2011 posso fazer a escova botox?


  14. marcia, 2 anos atrás Responder

    utilizo quanidina para relaxar meu cabelo posso uzar essa escova de botox?


  15. Adriana, 1 ano atrás Responder

    Ola,tenho ou ”tinha” os cabelos cacheados e sempre adorei,nunca quiz desfazer dos meus cachos,li sobre o botox e achei perfeito ,ja que os sites sobre o procedimento diziam que é uma hidrataçao profunda,que da brilho e restaura os fios,achei perfeito ja que meus cabelos estavam bastante ressecados,acontece que fiz a hidrataçao de botox capilar e meus cabelos alisaram tanto;mas tanto;;; que parece mais uma definitiva,sim…ficou com um brilho incrivel mas meus caixinhos…já éram!!!que raiva!!!as pontas estao mega esticadas,o cabelereiro disse que depois de 2 dias assim q eu lavasse ,os cachos voltariam,bem mais soltos mas voltariam,q o procedimento nao alisava e sim somente hidratava e tals,ja lavei 5 vezes e nada.nem sinal dos cachos,nem uma ondinha se quer…:/tem algo que eu possa fazer pra que volte ao normal,pra que o produto saia mais rapido…me ajude,quero meus caixinhos de volta!!!
    obrigada.bjos
    Adry


    • Simone, 1 ano atrás Responder

      Adriana,

      Aconteceu o mesmo comigoooo hunf…

      E agora que já se passaram 9 meses após sua postagem, seus cachinhos voltaram?

      Bjos
      Simone


  16. mayara, 1 ano atrás Responder

    pintei meu cabelo faz 17 dias posso fazer escova de botox??


    • Paula, 1 ano atrás Responder

      Boa noite, a título de informação e dividindo as experiências digo que fez essa escova pela segunda vez, em salão e na primeira vez tonalizei uma semana antes. Dessa vez, tonalizei no mesmo dia da escova. Não houve problema algo, só que o produto usado no procedimento desbota um pouco a tintura. Assim, achei melhor o resultado tonalizando uns dias antes.
      Atenção, usei tonalizante e não coloração!


  17. Tiby, 1 ano atrás Responder

    Tiby,

    Eu usava guanidina mas meu cabelo estava caindo muito, minha cabeleireira me indicou a botox, fiz, realmente fica lindo, mas no meu caso a raiz volta logo, ela é muito grossa. E com duas semanas fica um aspecto feio, a raiz fica alta. Será que com o passar das aplicações irá melhorar? Fiz apenas duas vezes, e o tenho feito a cada 1 mês e meio a dois meses. O que faço? Me ajudem? Detalhe, minha cabeleireira disse que agora não posso usar mais nem um tipo relaxamento, senão irá cair. Teria que esperar…


  18. daiane, 1 ano atrás Responder

    ola alguem sabe o que fazer para recuperar os cachos depois do botox estou com o mesmo problema adiana fiz o botox da vougue e me disseram que era somente uma idratação mais forte socorro


  19. Núbia, 1 ano atrás Responder

    Botox é permanente ?? pf ajudem.


  20. MARCELO, 1 ano atrás Responder

    AMEI AO USAR ESTA NOVO LANÇAMENTO COSMÉTICO CAPILAR REALMENTE O CABELO DA MINHA CLIENTE FICOU MARAVILHOSOS .PARA ISSO TAMBEM E NECESSÁRIO USAR UM PRODUTO ADEQUADO PARA MANUTENÇÃO POS QUIMICA ISSO VAI AJUDAR A PERMANECER OS FIOS MAS SAUDÁVEIS.


  21. anonimo, 1 ano atrás Responder

    lixo puro esse botox,,,,,,,,,,,,,,,,,,esse blog tbm


  22. anonimo, 1 ano atrás Responder

    zuerrrraaaaaaaaaaa e muito boooooooooom


  23. silvia, 4 mêss atrás Responder

    Oi, fiz o botox e quero saber quantos dias tenho q esperar pra fazer a tintura, , pinto ele todo mes.


Envie sua resposta