Coloração rápida: uma boa notícia!

Enviado por Bunita em fevereiro 10, 2011 | 21:38 | Versão para impressão

A mulher moderna não tem tempo a perder: “Foi-se a época em que ficávamos horas no cabeleireiro conversando”, observa a produtora de moda paulistana Daniela Oliveira. E todas nós sabemos quanta paciência é necessária para colorir as madeixas. Precisa-se reservar, no mínimo, metade de uma jornada na agenda. E se por um lado está cada vez mais difícil arrumar uma pausa, por outro o espelho faz questão de lembrar a necessidade de ir ao salão.

A boa notícia é que a tecnologia apresenta soluções.  Agora existe uma coloração que pode ser feita em surpreendentes 7 minutos.

Novo método X Antigo

O hair stylist Robson Trindade, do salão Red Door, em São Paulo, explica a diferença entre o novo método e o antigo: “A técnica é a mesma: misturamos o creme colorante com o revelador. No entanto, no caso da coloração em sete minutos, nós colocamos 17 gotas do aditivo Z3 que potencializa a ação da tintura. Vale para todos os tipos de cabelos”. Trindade conta que a tecnologia veio dos EUA e já é utilizada em mais de 180 países. Ele, que no início importava o produto, assegura que já existe um similar no Brasil devidamente adaptado ao nosso clima.
Em qualquer coloração, conta ele, os fios se dilatam e o pigmento se revela, firmando-se entre as cutículas. No método usual, esse processo ocorre de maneira lenta e desconexa, enquanto o aditivo faz com que o cabelo reaja de forma rápida e homogênea ao pigmento. “A reação homogênea dá um efeito bacana na cor, deixando-a mais viva, colorida”, garante o profissional. A produtora de moda Daniela Oliveira, usuária da coloração, reforça: “Eu senti diferença com relação ao brilho. Meu cabelo está mais vibrante, deu uma realçada mesmo”.

Vantagens

De acordo com Robson Trindade, a coloração relâmpago tem mais vantagens do que somente a economia de tempo. O ativador, feito de aminoácidos e silício, diminui a exposição dos fios à química presente nas tinturas. “As colorações são feitas, em sua maioria, de enxofre e chumbo. Quanto mais tempo ficar exposto a esses produtos, maior o tempo de intoxicação através da inalação e também do contato com a pele”, justifica. Além disso, continua ele, os fios sofrem menos. “Todo produto químico tende a desgastar a fibra capilar. Quanto menor o tempo de exposição, menor o desgaste”.
O hair stylist Gleybson Marcos, do salão carioca Paris Style, analisa a vantagem da técnica para os companheiros de profissão. Segundo ele, a nova tecnologia conseguiu solucionar muitos problemas de agenda, aumentando os lucros dos cabeleireiros. “Imagine quantos clientes deixam de colorir os cabelos por causa da falta de tempo e de horário disponível nos dias de maior movimento ou na hora do almoço”, pontua o profissional.

Para a chefe de cozinha Silvia Helena Cury, a coloração homogênea em todos os fios é uma grande vantagem, mas o ganho de tempo foi essencial para optar pelo método. “Na prática, o tempo diminui muito. Para quem conhece a dinâmica de salão de beleza, é de praxe o cabeleireiro atender alguém com uma demanda mais simples enquanto você espera a coloração agir. Isso estendia ainda mais a minha permanência no salão. Perdia o dia todo”, conta.

Já para Daniela Oliveira, a coloração mais rápida e prática se tornou uma grande aliada na hora de contornar imprevistos comuns ao dia a dia: “De repente, surge uma reunião de última hora e a mulher tem que estar linda e preparada. Mesmo que eu seja pega de surpresa por um evento dessa natureza, consigo disponibilizar uma horinha para passar no salão e chegar ao meu destino bonita e sem fios brancos, que é o mais importante”.



Bolsa de Mulher

Cabelos , , , , , , , , , , , , ,

Leia também:

3 Comentários. Faça o seu!


Envie sua resposta