Abdominal elimina barriguinha de chop?

Enviado por em julho 23, 2011 | 11:33 | Versão para impressão

Você sabe se o abdominal ajuda a eliminar a barriguinha de chop? Confira.

Não dá para negar: a ingestão de álcool dá barriga. É visível! Por conta disso, algumas mulheres (e também homens!) costumam se entregar a longas séries de abdominal para tentar eliminar a saliência.

Entretanto, de acordo com o personal trainer Beto Fernandes, só abdominal não é o suficiente para acabar com a popular “barriga de chop”. “Ela nada mais é do que o acúmulo de gordura na região abdominal. Afinal, cada grama de álcool tem aproximadamente 7 calorias e um copo de 300 ml de chope tem algo em torno de 120 calorias. Logo, a bebida ingerida em excesso engorda sim”, explica. “A solução mais recomendada é então aliar exercícios aeróbicos a uma dieta.”

E o começo da batalha contra a gordurinha abdominal não pode ser adiado. É importante começar logo. Isso porque, segundo o médico americano Travis Stork, autor de “The Lean Belly Prescription”, “a circunferência da barriga é o indicador mais importante de como a pessoa enfrentará um problema de saúde”. A alta concentração de gordura no abdômen está associada a diabetes, hipertensão, câncer e acidente vascular cerebral.

“Portanto, se sua cintura está acima de 80 centímetros, redobre o cuidado com a dieta e espante a preguiça para o exercício”, aconselha a nutricionista Luiza Kent Smith.

Daniela Carasco

Comentários

comentários

Boa Forma , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leia também:

2 Comentários. Faça o seu!


  1. Marta Cazelato Pires, 5 anos atrás Responder

    Gostaria de saber como fazer para perder os quilinhos que ganhei com a RH, faço ha aproximadamente 9 anos e ganhei 7 kg. Pesava 54,5 aos 42 anos e hoje, com 53 peso 62kg. faço ginastica localizada e musculação.


Envie sua resposta